Notícias

Ação Social

17/03/2015

Crianças acolhidas nas casas Lar e Abrigo terão aulas de natação

Um convênio firmado entre a Fundação da Criança e do Adolescente com a Associação Comercial e Industrial de Araxá (ACIA) e o Sest/Senat vai possibilitar que crianças que estão em medida de acolhimento na Casa Lar e Casa Abrigo tenham aulas de natação. O objetivo é proporcionar momentos de integração social através da pratica esportiva.

 

A presidente da Fundação da Criança e Adolescente, Valéria Sena, diz que este convênio será muito importante, pois vai representar um ganho significativo na rotina das crianças que estão acolhidas na Casa Lar e na Casa Abrigo. “São crianças de 5 a 16 anos que terão aulas de natação uma vez por semana na piscina do Sest/Senat durante o ano todo. Inicialmente 17 crianças serão beneficiadas com o projeto”, explica Valéria.

 

A Casa Lar e a Casa Abrigo são instituições que recebem crianças em situação de risco pessoal e social com a missão de restaurar os valores humanos. “Estas crianças ficam privadas do convívio diário com suas famílias e este projeto visa ampliar um pouco os seus horizontes e é uma oportunidade de saírem do acolhimento institucional destas casas e terem momentos de lazer e descontração”, afirma Valéria.

 

A diretora geral do Sest/Senat Araxá, Heloisa Maria Costa Lemos, diz ser uma satisfação participar de um projeto tão importante como este em parceria com a Fundação da Criança e do Adolescente e ACIA. “A nossa intenção no Sest/Senat é realmente participar da educação e formação destas crianças, porque acreditamos que através do esporte a gente consegue desenvolver nas crianças a disciplina e os valores éticos. As crianças serão orientadas por um professor de Educação Física e instrutores de natação com acompanhamento de salva-vidas”, revela Heloisa.

 

O presidente da ACIA, Marcio Farid, afirma que toda a sociedade deve se envolver no desenvolvimento de trabalhos sociais relevantes como este. “Quando nos foi apresentado este projeto da Fundação da Criança e do Adolescente imediatamente viabilizamos os recursos financeiros necessários para a sua implantação, pois entendemos ser uma iniciativa de suma importância visto que estas crianças foram desamparadas por suas famílias e que estão em abrigos provisórios necessitando de atenção e dedicação para crescerem saudáveis fisicamente e mentalmente”, conclui Marcio Farid.

PARCEIROS