Notícias

ACIA incentiva a importação e exportação nas empresas araxaenses

22/07/2014

A Associação Comercial e Industrial de Araxá implantou o seu setor de Comércio Exterior que funciona como uma nova célula da ACIA para viabilizar a importação e exportação por parte dos empreendedores araxaenses. Os associados já estão tendo acesso a uma assessoria especializada com orientações gerais sobre todo o processo e o auxilio efetivo nas negociações.

A ACIA contratou o Gestor de Negócios, Luiz Carlos, da empresa Coex Brasil Importação e Exportação para prestar esta assessoria aos seus associados. Ele vem à Araxá mensalmente e visita as empresas conversando individualmente com cada empresário interessado. Entre as primeiras acessórias está a Capal que inicia um projeto visando a exportação de café.

O presidente da ACIA, Marcio Farid, e o superintendente Antônio Claret, acompanharam Luiz Carlos no encontro que manteve na entidade que representa os produtores rurais de Araxá e região. A reunião contou com a presença do presidente da Capal, Alberto Adhemar do Valle Júnior, além de membros da sua diretoria, Caio Côrtes, Antônio de Pádua, Paulo Leite, Reinaldo Rocha e Djalma Guimarães.

Segundo o presidente da Capal, a busca de parceiros confiáveis é fundamental para o sucesso de iniciativas com esta de exportar café. “A ACIA nós transmite muita confiabilidade e a partir do momento que nós apresenta o Gestor de Negócios, Luiz Carlos e a empresa Coex Brasil Importação e Exportação possibilidade mais tranquilidade para desenvolvermos o trabalho. Temos um café rastreável com garantia de qualidade e precisamos agora destas parcerias para viabilizar a exportação buscando sempre preços mais competitivos ajudando o produtor a ter uma melhor rentabilidade para a sua atividade, afirma Alberto Adhemar do Valle Júnior.

Ele diz que a participação da ACIA é muito importante para a Capal. “A ACIA esta tendo uma excelente iniciativa de auxiliar os empresários araxaense. No caso da Capal estamos estudando esta oportunidade de novos ganhos para o nosso cafeicultor a partir da conquista da certificação da origem do café da região através da Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro”, conclui.

PARCEIROS