Notícias

Bem Brasil participa da campanha Voto Consciente

09/09/2014

A empresa Bem Brasil aderiu à campanha ‘Voto Consciente’ promovido em Araxá pelo Ministério Público em parceria com a ACIA e o Uniaraxá. A promotora de Justiça, Dra. Mara Lucia Silva Dourado, juntamente com a vice-presidente da ACIA, Valda Shánchez, acompanharam um grupo de alunos da rede pública e particular de ensino que visitaram a Bem Brasil e discutiram sobre o tema: “Voto não tem preço, tem consequência”.

 

A diretora de marketing da Bem Brasil, Juliana Monteiro, diz que a Bem Brasil lançou o projeto Jovem Cidadão que tem por objetivo dar voz aos adolescentes de Araxá. “O projeto tem início com a participação da empresa na campanha Voto Consciente trazendo estes jovens para um debate sobre este tema tão importante para todo o Brasil”, afirma.

 

A Bem Brasil lançou um concurso de frases para fomentar ainda mais a discussão nas escolas. “O concurso irá distribuir uma premiação em dinheiro para as melhores frases sobre o tema Voto não tem preço, tem consequência. Estamos trabalhando a campanha também junto a todos os nossos funcionários buscando conscientizá-los da importância do voto”, conclui Juliana.

 

A professora Valda diz que a participação de empresas como a Bem Brasil na campanha Voto Consciente é fundamental porque as pessoas se engajam também dentro das empresas. “Quando a empresa abre as suas portas e dá a oportunidade para a discussão sobre a importância de se votar de forma consciente e se buscar as melhores propostas e os melhores candidatos dizendo não a corrupção vai fazer a diferença a favor de toda a comunidade onde esta empresa está inserida e para o Brasil”, avalia a vice-presidente da ACIA.

 

Na opinião da promotora Dra. Mara é uma grande satisfação para o Ministério Público ter a adesão de uma empresa tão importante como a Bem Brasil na campanha Voto Consciente. “A campanha em Araxá vem crescendo muito e isto significa que esta preocupação não é somente nossa, mas que o tema Voto não tem preço, tem consequência é de fato um tema de interesse de toda a sociedade araxaense. Estamos então contando com o apoio da Bem Brasil neste trabalho voltado especificamente para os jovens já que há uma necessidade de preparar este segmento da população para o exercício correto do voto que é um instrumento de democracia e de mudanças”, declara a promotora.

 

O estudante João Paulo Ferreira, da Escola Estadual Professor Luiz Antônio, Polivalente, participou da visita a Bem Brasil Alimentos e gostou muito da oportunidade de debater sobre a campanha Voto Consciente. “Foi uma iniciativa excelente porque a partir do voto consciente de cada cidadão nós vamos conseguir mudar não só o cotidiano de Araxá, mas de todo o Brasil. O jovem tem este poder e esta força para transformar a política do nosso país”, diz o estudante.

 

Segundo ele, o jovem brasileiro está se interessando um pouco mais sobre os assuntos ligados a política. “Eu e vários dos meus colegas vamos participar das eleições pela primeira vez, pois será o nosso primeiro voto, então percebo que este assunto tem sido motivo de muitas conversas entre nós. Um bom voto pode significar um futuro melhor para todos nós”, conclui João Paulo.

PARCEIROS