Notícias

Concluído curso de panificação em Araxá

18/08/2014

O curso profissionalizante de panificação concluiu as duas primeiras turmas de Araxá. Um total de 24 alunos tiveram a oportunidade de frequentar as aulas da Escola Móvel Sesi/Senai ministradas em uma carreta que percorre todo o Estado de Minas Gerais. A iniciativa é da Fiemg em parceria com a ACIA e Federaminas.

O instrutor do curso de panificação, Geovane Torres, afirma que o objetivo é formar mão de obra qualificada para no mercado de trabalho. O curso teve duração de um mês com o foco principal nas aulas práticas. Os alunos aprenderam a produzir diversos produtos como pão sírio, pão italiano, massa doce caseira, pão francês, baguete, massa doce tradicional (de padaria), massa de brioche, pão ciabatta, pão sovado, pão de forma, pão de hambúrguer, pão de hot dog, pão integral, pão de cebola, pão de batata, pão de milho, panetone e massa básica de pizza.

“As duas turmas aqui de Araxá foram bastante receptivas e demonstraram muito interesse com uma assiduidade excelente durante o curso. Todos participaram ativamente das aulas e inclusive alguns alunos já estão reproduzindo o receituário em casa e outros aplicando o aprendizado nos seus locais de trabalho. Há aqueles que estão agora buscando uma recolocação procurando uma nova oportunidade de emprego”, diz Geovane.

 

A aluna Graziela Cristina de Deus Ananias, 33 anos, afirma que adorou fazer o curso de panificação. “Foi realmente muito bom, o professor é excelente e tivemos a oportunidade de aprender muito sobre panificação. Gostei de todo o curso e agora pretendo dar início a uma nova atividade profissional produzindo algumas das receitas que aprendi para vender”, revela Graziela.

 

Houve uma grande procura pelo curso de panificação em Araxá e por isso duas novas turma serão abertas no mês de setembro. “Haverá mais uma turma de manhã e outra à tarde com as aulas tendo início a partir do próximo dia 9 de setembro. O curso de panificação do sistema Fiemg oferece desde o uniforme até todos os materiais que são utilizados na sua parte prática”, conclui o professor Geovane.

PARCEIROS