Notícias

Convention Bureau

21/05/2015

Convention Bureau reivindica melhorias do trânsito em Araxá

O Araxá Convention & Visitors Bureau promoveu reunião com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania para discutir a necessidade de melhorias no trânsito na cidade. O presidente do Convention, Eduardo Tannús, recebeu o secretário Élvio Bertoni na sede da entidade. Também participaram do encontro representantes da ACIA, CDL e da rede hoteleira.

 

A principal preocupação do trade turístico de Araxá é em relação a av. José Ananias de Aguiar utilizada pelos turistas na ligação entre o aeroporto e o Complexo do Barreiro. “As obras de recapeamento da avenida do Comboio foram iniciadas e posteriormente paralisadas deixando o local em péssimas condições. Estamos buscando auxilio para cobrar a continuidade deste serviço e, até a sua conclusão a viabilização de sinalização de rotas alternativas”, diz Eduardo Tannús.

 

O presidente do Convention Bureau afirma que há necessidade de melhorar a sinalização de trânsito no Centro de Araxá. “Entre as demandas que apresentamos está à possibilidade de definir um local para estacionamento de ônibus de turismo que trazem visitantes ao Centro da cidade. A reunião foi bastante proveitosa e estamos confiantes de que nossas reivindicações serão atendidas”, avalia Eduardo Tannús.

 

O secretário Élvio Bertoni afirma que ouviu os pleitos apresentados e que não vê dificuldade de viabilizar um desvio para os turistas evitarem a avenida José Ananias de Aguiar. Vamos procurar o engenheiro do DER em Araxá para tratarmos sobre a avenida do Comboio que é de responsabilidade do Governo do Estado”, explica ele.

 

Segundo Bertoni, em relação à área de estacionamento de ônibus de turismo um estudo de demanda deverá ser realizado para posteriormente se definir um espaço para esta finalidade. “O empresariado é que faz a cidade acontecer e o município tem que estar ao lado do empresariado, ouvindo suas reivindicações e na medida do possível atendendo suas necessidades ou apontando soluções”, afirma Bertoni.

PARCEIROS