Cursos Presenciais

Curso de Atendimento ao Cliente

O curso acontece de 23 a 25 de abril de 18h30 às 22h30 na Acia. Investimento: Associados R$ 100,00/ Não associados R$140,00. Vagas Limitadas! Garanta já a sua pelo telefone: 3669-1331.

OBJETIVO: Discutir e refletir sobre as ações e procedimentos de atendimento e do desenvolvimento da empresa que gerem resultados positivos através da satisfação do cliente.

ESTRUTURA / CARGA-HORÁRIA:12 horas de curso presencial

CONTEÚDO: Perfil do profissional de atendimento

Habilidades essenciais do profissional de atendimento

Mecanismos que geram satisfação do cliente

Quanto custa ofertar serviços e itens adicionais (agregação de valor)

Os 7 pecados do atendimento

Estratégia ACM: atrair, conquistar e manter clientes

Ações de estímulo à indicação de novos clientes

Conceitos de recentidade (clientes ativos e passivos), frequência e valor – RFV

Situações de atendimento

Imagem sólida e positiva no mercado

Medindo o índice de satisfação, após os esforços direcionados na busca da satisfação do cliente

Elaboração de um plano de ação

PÚBLICO ALVO: MEI – Microempreendedor Individual

Microempresa

Potencial Empresário

Empresa de Pequeno Porte

PRÉ-REQUISITOS NECESSARIOS PARA O PARTICIPANTE: Ser empresários formais e informais, potenciais empresários e profissionais liberais que desejam explorar múltiplas possibilidades de gerar maior satisfação do cliente, através da agregação de valor, reforçando a postura competitiva de sua própria empresa.

CERTIFICAÇÃO: Os participantes deverão ter participação mínima de 75% da carga horária da capacitação.

 

Curso de desenvolvimento de habilidades gerenciais e lideranças  

O curso acontece de 18 a 21 de junho de 18h30 às 22h30 na Acia. Investimento: Associados R$ 100,00/ Não associados R$150,00. Vagas Limitadas! 

Apresentar aos participantes uma visão dos conceitos e recursos para o aprimoramento das suas competências de liderança e gerenciamento, instrumentalizando-os para que eles próprios sejam capazes de alcançar maior desenvolvimento pessoal e profissional para o exercício do seu papel de líder de equipes e gerente de processos.

ESTRUTURA / CARGA-HORÁRIA: 12 horas-aula de curso realizado em sala de aula.

CONTEÚDO: Tópico 1 - Competências da liderança

- Introdução

- A pessoa já nasce líder ou pode se tornar líder?

- Gerente precisa ser líder? Líder precisa ser gerente?

- A necessidade de ser um gerente-líder

- As competências do gerente-líder: Conhecimentos, Habilidades e Atitudes. - Porque o autoconhecimento é fundamental?

- O líder e a inteligência emocional

- A importância de construir relações de confiança com as pessoas

- Ética no exercício da liderança

- O líder no papel de gestor das mudanças organizacionais

Tópico 2 – A equipe de trabalho e a liderança na prática

- O que são equipes e o papel do líder na formação das equipes

- Líder que é líder, motiva a equipe.

- Liderança Situacional

- Obstáculos ao exercício de liderança

- O processo de comunicação e a liderança

- Como o líder pode ser um ótimo comunicador?

- Como se tornar mais efetivo no processo de ouvir?

- Fatores que interferem no processo de comunicação: Percepção, Comportamentos no processo de comunicação, Inferência.

- O papel do líder na gestão de conflitos

- Liderar simultaneamente gerações – Baby-boomers, X,Y, Z, Millennials

- A liderança, assédio moral e bullying

- Liderança empreendedora

- Papel no líder na Qualidade de vida e na Gestão do clima organizacional

Tópico 3 – Papéis gerenciais da liderança

- Planejamento Estratégico – Tático - Operacional

- O líder e a tomada de decisão

- A gestão do desempenho. Feedback e Feedforward. O papel do líder no desenvolvimento da equipe

- Delegação

- Gerenciamento de reuniões produtivas

- O líder e a gestão pessoal para aproveitar melhor seu tempo.

PÚBLICO ALVO

CERTIFICAÇÃO: Os participantes deverão ter participação mínima de 75% da carga horária da capacitação.

 

Curso de Como realizar uma negociação eficaz

O curso acontece de 20 a 23 de agosto de 18h30 às 22h30 na Acia. Investimento: Associados R$ 100,00/ Não associados R$140,00. Vagas Limitadas!

OBJETIVO: Criar condições necessárias para que os participantes possam selecionar estratégias que levem aos melhores resultados possíveis nas diferentes situações de negociação. Levar o participante a adotar posturas éticas e flexíveis que favoreçam uma negociação ganha-ganha, e a realizar negociações que possibilitem atingir com eficiência os resultados almejados.

ESTRUTURA / CARGA-HORÁRIA: 12 horas de curso presencial.

CONTEÚDO

PÚBLICO ALVO

CERTIFICAÇÃO: Os participantes deverão ter participação mínima de 75% da carga horária da capacitação.

 

Curso de Gestão de Vendas para MPE

O curso acontece de 17 a 19 de setembro de 18h30 às 22h30 na Acia. Investimento: Associados R$ 350,00/ Não associados R$450,00. Vagas Limitadas!

Orientar os participantes para a implantação das práticas e ferramentas de processos de vendas, com objetivo de promover melhorias no ponto de venda, nos canais, na força de venda e na estratégia comercial como um todo.

ESTRUTURA / CARGA-HORÁRIA: 12 horas de curso presencial mais 04 horas de orientação personalizada (consultoria individual).

CONTEÚDO: Estratégia do negócio e estrutura de marketing

Fluxo da Gestão de Marketing e Vendas

Segmentação de mercado

Segmentação da carteira de clientes - curva ABC

Mercado- alvo e Posicionamento

Mix mercadológico

Estrutura comercial

Processos e rotinas de vendas

Funil de Vendas (Pipeline) e outras ferramentas

Rodízio de atendimento

Indicadores de processos de vendas

Segmentação da carteira por curva ABC

Número ótimo de vendedores e carga de visitação

Administração de metas

Recrutamento, seleção, treinamento e motivação

Curva ABC da força de vendas

Ciclo de Carreira do Vendedor

Remuneração e incentivos

PÚBLICO ALVO

Microempresa

Empresa de Pequeno Porte

PRÉ-REQUISITOS NECESSARIOS PARA O PARTICIPANTE: Empreendedores, proprietários e gerentes comerciais de micro, pequenas e médias empresas que desejam realizar uma gestão vendas eficaz e eficiente.

CERTIFICAÇÃO: Os participantes deverão ter participação mínima de 75% da carga horária da capacitação

 

MBA em Gestão Empresarial 

Pensando no desenvolvimento profissional de colaboradores das empresas, na cidade de Araxá e região, a Associação Comercial e Industrial de Araxá - ACIA, em parceria com– Fundação de Pesquisa Científica de Ribeirão Preto - FUNPEC, desenvolveu a turma de MBA em "Gestão Empresarial".

Fundado por professores da FEA/USP, a FUNPEC oferece programas de formação executiva de primeira linha, que se consolidaram e que se destacam por seu conteúdo e abordagem, os quais unem a exposição dos conceitos da gestão de pessoas modernas, com a análise de sua aplicação em casos reais.

Para mais informações procure o Departamento Comercial da Acia, ou entre em contato pelo (34) 3669-1331. 

 

Confira todos os eventos que acontecem na ACIA: https://www.aciaraxa.com.br/eventos

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