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Como Cobrar e Recuperar Dívidas

03/11/2016

ACIA promove curso de cobrança e recuperação de dívidas

A Associação Comercial e Industrial de Araxá promove um curso especial neste fim de ano. Estão abertas as inscrições para o curso Como Cobrar e Recuperar Dívidas. O novo curso acontecerá entre os dias 21 e 24 de novembro.

 

Como Cobrar e Recuperar Dívidas terá carga horário de 8h/aula sempre das 19h às 21h na sede da ACIA localizada na av. Getúlio Vargas, 364, Centro. O curso presencial que envolve atividades dinâmicas e interativas através de exposição dialogada e dinâmicas de grupo será ministrado pela instrutora Mariana Reis.

 

O curso visa oferecer ao participante o conhecimento dos aspectos técnico da cobrança na organização, como desenvolver estratégias preventivas e corretivas, através de abordagens de cobrança por telefone ou pessoal, assim como instrumentos de cobrança que ajudam na recuperação das dívidas e tornem a cobrança eficiente e eficaz.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PROPOSTO

 

· Introdução à Cobrança

 

· Instrumentos e Estratégias de Cobrança

 

· Gestão da Cobrança (Telefone e Pessoal)

 

· Recebimento e normas

 

Garanta já sua vaga. Inscrições e mais informações ligue no Departamento Comercial da ACIA através do fone (34) 3669-1331.

 

O público alvo do curso Como Cobrar e Recuperar Dívidas é formado por profissionais que atuam na área de Crédito e Cobrança, assim como demais interessados que queiram melhorar sua qualificação, bem como aprimorar os conhecimentos indispensáveis à gestão e técnicas de cobrança. O curso visa oferecer aos participantes o conhecimento dos aspectos técnicos da cobrança na organização, como desenvolver estratégias preventivas e corretivas, através de abordagens de cobrança por telefone ou pessoal, assim como instrumentos e ações de cobrança que ajudam na recuperação da dívida e tornem a cobrança eficaz e eficiente.

 

Programação Detalhada:

 

1. Introdução à cobrança

1.1 O relacionamento entre Crédito e Cobrança (Apresentar a importância do bom preenchimento do cadastro, quais informações são relevantes, análise de crédito)

1.2 Por que o cliente fica inadimplente? (fatores que levam o cliente a deixar de pagar)

1.3 Código de Defesa do Consumidor

 

Programa de Educação Profissional Corporativa

Desenvolvimento Continuado de Carreira Profissional

 

2. Instrumentos e Estratégias de Cobrança

2.1 Por onde começar? (Modelo ideal; Recuperação x custo)

2.2 Instrumentos de cobrança (meios de cobrança: SMS, carta, ligação, etc.

Informações importantes da dívida)

2.3 Estratégias de cobrança (apresentar exemplos de réguas de cobrança, como

estruturar; cobrança preventiva e corretiva)

 

3. Gestão da Cobrança

3.1 Como realizar a gestão da cobrança? (fichas, planilhas, arquivos, realização da

régua de cobrança, autonomia dada ao negociador)

3.2 Perfil do Negociador

3.3 Cobrança por telefone

3.3.1 Identificação

3.3.2 Script

3.3.3 Ética ao telefone

3.4 Visita Pessoal (como estruturar, benefícios, desvantagens)

 

4. Recebimento

4.1 Tipos de Recebimento (quitação, acordo, entradas)

4.2 Cobrança de Juros (a cobrança de juros e multa de acordo com o Código

permite receita para a empresa, como calcular, mostrar exemplo de planilha de

cálculo)

4.3 Responsabilidade da organização após o recebimento (remoção do registro,

suspensão das ligações, e demais ações)

PARCEIROS