Notícias

ACIA emite Certificação Digital

14/08/2009 A ACIA já tem um posto de atendimento exclusivo para a emissão de Certificação Digital para os araxaenses. O posto de atendimento da ACIA iniciou suas atividades no último dia 3 de agosto. Ele conta com uma funcionária da Certisign, que é a Autoridade de Registro (AR) responsável pela emissão dos certificados para clientes pessoas física e jurídica. A Certificação Digital é uma assinatura digital utilizada em muitos documentos como, por exemplo, na emissão de nota fiscal eletrônica. Os órgãos públicos e entidades privadas, tais como Receita Federal, Poder Judiciário e bancos, por força de lei têm direcionado o contribuinte e o consumidor para o meio eletrônico. Todas as transações, para a garantia da autenticidade e integridade, obrigatoriamente precisam de possuir a assinatura eletrônica. O Certificado Digital é concedido por empresa autorizada pelo Governo Federal como é o caso da Certisign - maior empresa de comercialização e validação de certificados digitais do país. O interessado pode comprar sua Certificação Digital acessando o site www.aciaraxa.com.br e abrindo o link da Certisign. O pagamento é feito posteriormente através de boleto bancário ou cartão de crédito. O terceiro passo é agendar um horário no posto de atendimento na ACIA onde haverá a validação da documentação. Em um prazo de até 72 horas o empresário recebe um e-mail através do qual irá instalar o seu Certificado Digital. Os associados da ACIA têm um preço especial. Maiores informações na ACIA ou pelo telefone: (34) 3669-1331.

PARCEIROS