Notícias

ACIA faz parte do show

05/11/2015

ACIA fazendo parte do show

Uma das principais atrações do Congresso da Federaminas 2015 foi o artista Marcos Casuo e sua trupe. Ele é um dos mais famosos artistas circenses do Brasil com atuação inclusive no Cirque du Soleil. A apresentação de Casuo no congresso aconteceu no último sábado, 31, tendo a participação especial de dois integrantes da delegação da ACIA de Araxá.

A coordenadora do departamento de Vendas da Associação Comercial e Industrial de Araxá, Priscilla Gomes Teixeira, foi convidada por Marcos Casuo para uma participação especial ao seu lado no palco. Para surpresa de todos, o mesmo aconteceu com o marido de Priscilla que a acompanhava no evento. O araxaense Marcilio Alonso de Almeida também subiu ao palco com Casuo fazendo parte do espetáculo.

Segundo Priscilla foi uma experiência inesquecível. “Este momento vai ficar marcado para sempre na minha história. A palestra do Casuo foi maravilhosa, a apresentação foi perfeita. Nunca tinha sido convidada para participar desta forma e adorei. Meu marido gostou tanto quanto eu e também nunca mais vai esquecer a oportunidade de estar no palco ao lado de Casuo. Quando o artista me chamou foi uma grande surpresa e confesso que fiquei muito nervosa na hora por não saber o que iria acontecer. O Marcilio ficou mais surpreso ainda, pois foi muita coincidência ele ter escolhido nós dois em meio a uma plateia de quase 500 pessoas. A sensação de ter os meus 15 minutos de fama foi ótima, pois após a apresentação muita gente que eu nunca vi veio me cumprimentar e parabenizar pela participação”, diz Priscilla.

Palhaço, empresário e empreendedor. É assim que se define Marcos Casuo, um artista que se tornou conhecido ao redor do mundo pela sua fantástica atuação no espetáculo ‘Alegria’, da famosa trupe canadense ‘Cirque Du Soleil’, onde atuou como protagonista por 8 anos, sendo aplaudido em 22 países por aproximadamente, 12 milhões de pessoas (entre elas, reis e rainhas, celebridades da música internacional e astros de Hollywood).

A trajetória de Casuo, como é conhecido, começou através da capoeira aos 8 anos de idade. A partir daí, ele se interessou por teatro, dança, artes plásticas e posteriormente, pelo break dance e ginástica olímpica. Aos 16 anos, o futuro palhaço decidiu sair de casa com a convicção de que queria ser artista.

 

No Soleil foi motivo de critica pela sua audácia e criatividade nas performances, chamando a atenção da mídia e do publico em geral. Mas foi em Londres no Royal Albert Hall, pós turnê ASIAN - Japan  tuor, que Casuo foi reconhecido como um dos 10 melhores Clowns do Mundo.

 

Após 21 anos de picadeiro, no final de 2008, Marcos Casuo resolveu abrir mão de toda estabilidade e prestigio para realizar mais um sonho: voltar ao Brasil e ter sua própria companhia; o seu próprio circo. Nascia então o Universo Casuo, que, nos últimos anos,  foi  vivenciado por milhões de pessoas em todo Brasil. Marcos Casuo e sua trupe surpreendeu a plateia do Congresso da Federaminas que o aplaudiu de pé!

PARCEIROS