Notícias

ACIA homenageia Ricardo Zema

17/11/2016

ACIA homenageia Ricardo Zema com o Mérito Empresarial

O Mérito Empresarial foi novamente um dos pontos altos do Congresso das Associações Comerciais e Empresarial de Minas Gerais. A solenidade promovida pela Federaminas, com homenagens e coquetel, reuniu representantes de mais de 80 cidades de todas as regiões de Minas Gerais.

O araxaense Ricardo Zema, recebeu o Mérito Empresarial 2016 como Empresário do Ano indicado pela Associação Comercial e Industrial de Araxá. Ele recebeu a homenagem do presidente da Federaminas, Emilio Parolini, na companhia da presidente da ACIA, Marinez Gotelip, na noite do último sábado, 12. O senhor Ricardo Zema participou da solenidade no Actuall Convention Hotel em Contagem ao lado da esposa Maria Lucia.

O Mérito Empresarial Federaminas é promovido anualmente distinguindo dirigentes de empresas que se destacam em seus municípios em decorrência de atuação relevante na atividade empresarial e de participação ativa em ações de interesse público. A Federaminas entregou diplomas e medalhas para cerca de 100 empresários do ano que se destacaram em seus respectivos municípios.

Durante o Mérito Empresarial 2016, além das homenagens aos empresários, houve destaque também para os gestores públicos que fizeram relevantes trabalhos em Minas Gerais. O diretor-presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, o presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda e o vice-presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-MG), Gilmar Camargo foram os escolhidos por sua boa atuação, cada um em seu setor.

O XIX Congresso das Associações Comerciais e Empresarias de Minas Gerais foi encerrado com ‘chave de ouro’ com o Mérito Empresarial 2016. A solenidade foi prestigiada por cerca de mil pessoas, entre autoridades, dirigentes de associações comerciais, empresários do ano, seus familiares e convidados. Na ocasião, o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, saudou os homenageados como autênticos construtores do progresso do Estado e do País.