Notícias

ACIA irá emitir Certificação Digital

23/07/2009 A ACIA terá em breve um posto de atendimento exclusivo para a emissão de Certificação Digital. O posto de atendimento da ACIA irá iniciar suas atividades no próximo dia 3 de agosto. Ele vai contar com um funcionário da Certisign, que é a Autoridade de Registro (AR) responsável pela emissão dos certificados para clientes pessoas física e jurídica. A Certificação Digital é uma assinatura digital utilizada em muitos documentos como, por exemplo, na emissão de nota fiscal eletrônica. Os órgãos públicos e entidades privadas, tais como Receita Federal, Poder Judiciário e bancos, por força de lei têm direcionado o contribuinte e o consumidor para o meio eletrônico. Todas as transações, para a garantia da autenticidade e integridade, obrigatoriamente precisam de possuir a assinatura eletrônica. O Certificado Digital é concedido por empresa autorizada pelo Governo Federal como é o caso da Certisign - maior empresa de comercialização e validação de certificados digitais do país. Para trazer informações atualizadas para contadores e empresários sobre esta nova conjuntura, o Conselho Regional de Contabilidade - CRC, com o apoio da ACIA, Sebrae-MG e Uniaraxá, irá realizar o evento CRC Itinerante que acontece no dia 4 de agosto, das 14h às 18 h, na ACIA. Serão abordados três temas: Certificação Digital, Nota Fiscal Eletrônica e o Micro Empreendedor Individual. Maiores informações na ACIA ou pelo telefone: (34) 3669-1331.

PARCEIROS