Notícias

Águas Minerais

13/07/2015

Codemig abre licitação das Águas Minerais

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) abriu licitação para contratar serviços técnicos de assessoria para modelagem de operação, distribuição e vendas do negócio “águas minerais” das marcas: Araxá, Caxambu, Cambuquira e Lambari. A estatal tem os direitos minerários das estâncias hidrominerais do Alto Paranaíba e Sul de Minas.

 

O objetivo principal é definir o melhor modelo de operação, comercialização e distribuição das águas minerais. A Consultoria técnica compreende avaliar a situação atual das marcas Araxá, Caxambu, Cambuquira, e Lambari de forma que seja possível estimar o potencial de geração de valor econômico. A avaliação de potencial deverá considerar a capacidade industrial instalada, as condicionantes estabelecidas nos termos de outorga dos direitos de uso dos recursos hídricos das fontes, qualidade técnica das águas, bem como as oportunidades de posicionamento das marcas frente às restrições comerciais e de mercado, dentre outras.

 

Trata-se de uma Tomada de Preços, do tipo técnica e preço, podendo participar as empresas que atenderem as condições do edital que está à disposição dos interessados, gratuitamente, no site www.codemig.com.br. Os envelopes de Habilitação, Proposta Técnica e Proposta de Preço serão recebidos até às 10h do dia 15 de agosto próximo, na recepção da Codemig, em Belo Horizonte. A abertura em sessão pública será no dia 23 de agosto.