Notícias

Campanha Voto Consciente entra na sua segunda etapa

01/08/2014

 

Foram promovidas diversas palestras, distribuição de centenas de cartazes e adesivos alusivos à campanha Voto Consciente. “A avaliação que nós fazemos é que a campanha desenvolvida no primeiro semestre teve um saldo bastante positivo. Conseguimos levar a mensagem à grande parte da população de Araxá através das escolas, empresas e instituições atingindo um público estimado em mais de 10 mil pessoas”, afirma Dra. Mara.

 

Segundo ela, a reunião desta semana foi importante para a sequência dos trabalhos. “A campanha não pode morrer agora, muito pelo contrario, temos que intensificar ainda mais as nossas ações visto que se aproximam as eleições gerais no Brasil que acontecerão em outubro próximo. O nosso intuito é conscientizar o eleitor que o voto é um instrumento de mudança, então hoje se o cenário político não goza de muita credibilidade junto à população é importante que o eleitor saiba que o instrumento de mudança está nas mãos dele que é o voto consciente”, avalia.

 

Mara Dourado diz que a legislação eleitoral traça como crime não só a compra de votos, mas também a venda. “Portanto pratica uma conduta ilícita tanto o candidato que contra o voto como o eleitor que vende seu voto. A intensão da campanha é levar esta mensagem ao eleitor, conscientizando-o de que voto não tem preço, tem consequências”, informa a promotara.

 

Para a sequência da campanha Voto Consciente o Ministério Público em Araxá pretende manter as atividades desenvolvidas no primeiro semestre e ainda promover debates nas escolas do ensino médio das redes pública e particular, um concurso de redação envolvendo estes estudantes e um grande Ato Público que irá encerrar a campanha no dia 4 de outubro. “Esperamos alcançar o nosso objetivo de levar a mensagem do Voto Consciente para o maior número de pessoas possível. O Ato Público será um momento especial quando queremos que o cidadão vista realmente esta camisa saindo às ruas de Araxá e gritando pelo Voto Consciente”, conclui Mara Dourado.

PARCEIROS