Notícias

Dia do Empresário

17/03/2016

Câmara cria o Dia do Empresário Araxaense

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou a criação do Dia do Empresário Araxaense na reunião desta terça feira, 15. O Projeto de Lei 028/2016 institui o Dia do Empresário Araxaense em homenagem a Associação Comercial e Industrial de Araxá que este ano completa 80 anos de existência. A iniciativa foi do vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Fabiano Santos Cunha.

 

A proposta foi apresentada no dia oito de março pelo parlamentar e visa criar a data, para que a ACIA possa ter um dia especial para homenagear homens e mulheres, que em seus empreendimentos, colaboram com o desenvolvimento econômico de Araxá. De acordo com o Projeto de Lei aprovado na Casa da Cidadania, fica instituído o 23 de setembro, data em que a ACIA comemora aniversário, como o Dia do Empresário Araxaense.

 

A Associação Comercial e Industrial de Araxá fica responsável, através de sua diretoria, pela definição anualmente do empresário que irá receber a homenagem no Dia do Empresário Araxaense. A outorga do prêmio será feita durante as comemorações do aniversário da ACIA. A proposta foi aprovada por unanimidade e agora, segue para sanção do prefeito Aracely de Paula. Posteriormente deverá ser publicado no Diário Oficial do Município de Araxá (Doma).