Notícias

Distrito Industrial faz reivindicações para manter a qualidade do trabalho em Araxá

15/01/2021

O presidente da Câmara Setorial do Distrito Industrial de Araxá, Eduardo Elias Lusvarghi, em entrevista ao programa Imbiara Notícias, na rádio Imbiara 91,5 FM, falou sobre as necessidades do Distrito Industrial necessárias que são básicas para manter as condições de trabalho das atuais empresas e das que ainda irão se instalar. 

A maioria das reivindicações são problemas antigos que já foram apresentados para a antiga gestão da cidade e não foram solucionados. De acordo com a administração do Distrito, o atual prefeito de Araxá já está por dentro das reivindicações. O presidente da Câmara do Distrito Industrial espera que a nova gestão atenda aos pedidos de melhorias

As principais necessidades do distrito são a questão da energia, que hoje não tem capacidade para suportar todas as operações que acontecem, a iluminação do local que está precária, principalmente dos pontos de ônibus. A maioria dos funcionários depende do transporte público e os pontos se encontram sem iluminação devida e sem cobertura. No Distrito trabalham mais de duas mil pessoas e uma das solicitações é sobre a segurança.

“Nós temos só um Olho Vivo na entrada. Tivemos um caso de furto que ocorreu recentemente. Se tivéssemos um Olho Vivo instalado lá dentro, nós teríamos maior segurança. Por ser uma região afastada do centro, o funcionário corre risco e existem muitas funcionárias mulheres que vão embora à noite”, explicou Eduardo Elias. 

Elias Lusvarghi também falou sobre a necessidade da sinalização de trânsito. “Pedimos que fosse colocado um quebra molas na avenida principal. Tivemos dois casos recentemente de acidentes, atropelamento por conta do excesso de velocidade", disse o presidente do Distrito Industrial.

Assista a entrevista completa de Eduardo Elias Lusvarghi:

Matéria Por: Bruna Isabella Silva – Portal Imbiara