Notícias

Ganhe Mais Mercado no Natal 2011

24/11/2011 A ACIA traz para Araxá um workshop focado em apresentar dicas práticas e simples para aumentar as vendas no final do ano. “Ganhe Mais Mercado no Natal 2011” propõe novas alternativas através da revisão de temas e da montagem de um plano de trabalho para o mês de dezembro. O workshop será promovido na Associação Comercial e Industrial de Araxá nos dias 7 e 8 de dezembro. Com carga horário de 8 horas/aula o curso acontecerá entre às 18h30 e às 22h30. O responsável pelo workshop será o professor do MBA da FUNDACE /USP de Ribeirão Preto, o instrutor Emerson Oliveira. Que sugere como público-alvo os empresários e gerentes de lojas que desejam implantar técnicas de vendas e marketing em curto prazo para incrementar seus resultados de vendas para o Natal de 2011. Confira todo conteúdo programático: 1º DIA 1- Estratégia de Comunicação da Loja a. Como definir o orçamento para comunicação? b. Qual a melhor mídia para o seu estabelecimento? c. Como calcular o retorno investido na mídia? 2- Merchandising Aplicado na Loja a. Qual o melhor material de ponto de venda para o seu estabelecimento? b. Como determinar onde aplicar o material de ponto de venda na sua loja? 3- Promoção de Vendas a. Definindo objetivos para a Promoção de Vendas b. Estratégias de Promoção de Vendas c. Cálculo de Retorno do Investimento em Promoção de Vendas 4- Atendimento ao Cliente a. Ofereça a melhor experiência de compra b. Melhore o atendimento ao cliente 5- Negociação no Balcão a. Fuja da negociação por preços! 2º DIA 1- Planejamento para o Natal a. Definição dos Objetivos de Natal b. Montagem de Ofertas c. Divulgação de Ofertas d. Treinamento de Equipe e. Medição de Resultados Benefícios - Elaboração de um plano de vendas para o mês de dezembro para cada empresa - Montagem de um mapa de visual merchandising para cada empresa Emerson Oliveira é um profissional com 16 anos de vivência na área de vendas, trademarketing e marketing em empresas como TIM Celular, AmBev, Grupo Oi, Novartis Biociências e Grupo Tyco. Ele liderou atividades de gestão comercial de key accounts, estratégia de canais de vendas de produtos, definição de campanhas promocionais, eventos e ações motivacionais, gestão de trade marketing, planejamento, liderança de equipes, pesquisa de mercado, treinamento de equipes de vendas, lançamento de marcas, desenvolvimento de projetos estratégicos de gestão, desenvolvimento e aplicação de planos de excelência, negociação comercial com parceiros nacionais e internacionais, análises financeiras e gestão de budget. As inscrições estão abertas na Associação Comercial e Industrial de Araxá. Mais informações podem ser obtidas no Departamento Comercial da ACIA, com Bel ou Geralda através do telefone: (34) 3669-1331.

PARCEIROS