Notícias

Inauguração

12/06/2009 A ACIA concluiu as reformas do seu prédio e passa a viver uma nova fase na sua história. As obras realizadas vão possibilitar uma maior acessibilidade de portadores de necessidades especiais a sede da Associação Comercial Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá. “Com a reestruturação, haverá autonomia e mobilidade para um número maior de pessoas que poderão usufruir dos serviços e espaços com mais segurança, confiança e conforto. É uma ação de cidadania da ACIA que garante o bem-estar e o direito de ir e vir livremente”, afirma a arquiteta Ana Luiza Borges Goulart. Os deficientes físicos vão encontrar a partir de agora na ACIA uma rampa de acesso e um novo espaço especialmente dedicado a cadeirantes no Auditório Edgar Maneira. A recepção também tem novidades com destaque para o balcão de atendimento que tem novas medidas adequadas para atender aos cadeirantes. O passeio público foi recuperado com a construção de um acesso para cadeiras de rodas no meio-fio e a destinação de uma vaga exclusiva de estacionamento na porta da instituição para deficientes físicos. Os carpetes existentes nas paredes do Auditório Edgar Maneira foram retirados e o local que tinha algumas infiltrações recebeu um tratamento de impermeabilização. Para concluir os serviços foram substituídos os pisos da área destinada ao Sebrae e das escadas de acesso ao auditório que além do novo mezanino, com capacidade para receber cerca de dez cadeirantes com seus acompanhantes, ainda mantém as suas 144 cadeiras e o seu sistema de ar condicionado. A inauguração acontecerá nesta segunda-feira, dia 15 de junho, com uma programação especial: 8h - Hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Araxá. 19h - Arriamento das bandeiras. 19h15 - Abertura com a Dra. Mara Lúcia Silva Dourado, Promotora de Justiça. - Lançamento do Projeto de Inclusão Digital da Acia Jovem. - Peça teatral “Abri minha empresa! E agora?” Teatro Corporativo “No palco, são encenadas situações do cotidiano de pessoas. Mostram que é preciso aprender a planejar, vender, estudar o mercado, selecionar fornecedores e empregados, calcular preços com base nos custos e administrá-los, estabelecer controles e, tudo isso, com qualidade de vida.” O grupo de teatro é coordenado pela psicóloga organizacional e do trabalho Tânia Leite. Ela é autora do livro “Os sete pecados capitais nas organizações.”

PARCEIROS