Notícias

Mulheres no Congresso Federaminas 2016

17/11/2016

Mulheres no Congresso Federaminas 2016

O XIX Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais - Criar é Preciso - teve participação importante das mulheres empresarias. O evento contou em sua programação com o 4º Encontro da Câmara Estadual da Mulher Empreendedora da Federaminas (CEME).

Foram duas atividades de destaque. Primeiro a palestra “O que a Baía tem!” com Carla Figueiredo, da empresa Sugarpedia, especializada em geração de conhecimento e inteligência de marketing. Ela falou sobre o sucesso das empresas do Vale do Silício, que fica na região sul da Baía de São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Aconteceu também o workshop “A cura dos relacionamentos” com a psicóloga Joelma Cristina, que tem formação internacional como Helper na área de desenvolvimento feminino e saúde da mulher. Ela destacou a importância da “Arte de Relacionar”, para uma boa gestão de negócios e explicou por que quem cultiva bons relacionamentos, cria e empreende melhor.

 

O encontro da CEME foi aberto oficialmente pelo presidente da Federaminas Emilio Parolini e pela presidente da ACIA, Marinez Gotelip, vice-presidente Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME) da CACB. A Câmara da Mulher Empreendedora da ACIA também participou do evento.

 

A programação foi focada na inovação e na criatividade, e como despertar essas qualidades na gestão do dia a dia empresarial. “A temática é fundamental para quem pretende fazer crescer o seu negócio, ou mesmo se firmar num mercado tão competitivo e desafiador como o atual”, afirma Marinez.