Notícias

Obras

04/02/2015

Prefeito Aracely anuncia construção de UPA e Viadutos

A Prefeitura de Araxá realizou a 1ª Audiência Pública da Administração do prefeito Aracely de Paula promovida na tarde desta terça-feira, 3, na Câmara Municipal. O destaque da reunião foi o anuncio da construção da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a construção de três viadutos em parceria com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

 

Ao fazer o anuncio de importantes obras, o prefeito destacou que esses projetos estão contando com a parceria da CBMM, mineradora que Aracely fez questão de ressaltar que é sempre participativa em ações de crescimento e desenvolvimento nos mais variados setores do Município.

Em relação a nova UPA, que deverá ser construída na av. João Paulo II, próximo ao Centro de Atendimento à Criança, o prefeito relatou que a CBMM imediatamente disponibilizou recursos para a sua construção. O projeto a ser implantado em Araxá é padrão do Ministério da Saúde e contempla uma Unidade de Pronto Atendimento nível 3 qualificado, com capacidade de 13 a 20 leitos de observação e 450 atendimentos por dia.

 

Viadutos

 

Os três viadutos que vão proporcionar melhorias pontuais no sistema viário da cidade serão construídos entre as avenidas Vereador João Sena e Amazonas passando sobre a av. João Paulo II, na rua Uberaba também transpondo a av. João Paulo II e na rua Capitão Belarmino de Paula Machado (Tobogã) sobre a av. Wilson Borges.

 

O projeto, de acordo com Aracely de Paula contempla base estrutural com liga de ferronióbio, minério este extraído pela CBMM e presente em diversos setores nacionais e internacionais de tecnologia, agregando valor ao produto. O prefeito exemplificou que o nióbio está presente no viaduto mais alto do mundo, situado em Millau, na França, com 2,46 km de extensão, um dos mais belos cartões postais daquele país.

 

 Aracely reiterou que os projetos dos três viadutos estão orçados em R$ 700 mil e suas elaborações foram solicitadas à CBMM, que, inclusive, se prontificou a custear a construção do primeiro viaduto.

PARCEIROS