Notícias

Palestra sobre Economia reúne empresários na ACIA

23/02/2018

Foi realizada nesta sexta-feira, 23, na Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá – Acia, um Café Empresarial promovido pela Século XXI, conveniada FGV. O evento contou a presença de cerca de 60 empresários e convidados que acompanharam a palestra “Perspectivas para a Economia Brasileira em 2018” ministrada pelo Dr. em Economia e docente da Fundação Getúlio Vargas,  Mauro Rochlin. 

A palestra traçou um quadro sucinto do contexto macroeconômico, com ênfase nas políticas monetária, fiscal e cambial. “Temos alguns fatores que podem contribuir para um cenário econômico melhor em 2018, como por exemplo, a inflação está mais baixa, houve uma pequena retomada dos empregos, houve uma queda nas taxas de juros, e tudo isso pode ter um impacto positivo sobre o consumo e consequentemente na economia. Em relação à Araxá,  no setor de mineração acredito que o comércio exterior pode ser um fator importante nessa retomada,  tendo em vista que vemos um crescimento maior na economia mundial, o cenário externo é favorável de maneira geral”, explicou Mauro Rochlin.

De acordo com o gerente de engenharia da Sackett do Brasil Equipamento e Sistemas, Giovane Fróis é importante ter uma visão econômica geral do Brasil, e que também reflete no cenário econômico de Araxá. “É extremamente importante conhecermos o andamento da economia em nosso País e no mundo, tivemos a oportunidade de adquirir esse conhecimento com um professor altamente capacitado e isso beneficia nossas decisões no dia a dia, com isso poderemos contribuir para o crescimento da empresa e consequentemente com o crescimento da cidade”, concluiu.

Acompanhe o site da Acia e fique informado sobre palestras, cursos e eventos realizados pela Associação.