Notícias

Reinauguração Sede da ACIA

20/06/2024

Acia passa a contar com moderno espaço

 

As obras de revitalização da sede da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá – Acia foram apresentadas para os associados da entidade, na noite de 28 de maio. O evento contou com a presença de autoridades, escolas, entidades da sociedade civil e associados. Todos puderam conhecer o resultado da readequação que durou dois anos e meio.

A Acia possui 88 anos e o edifício Enéas Santos 43. Com o passar do tempo muitas mudanças aconteceram na sociedade, assim como na estrutura e funcionamento da Acia. Hoje, a estrutura organizacional é outra, além de serem prestados inúmeros serviços.

A ação da Acia na comunidade também ganhou amplitude maior. Foi presença ativa na conquista de voos diários para Araxá e na implantação do estacionamento rotativo. O FestNatal traz cultura para o período natalino. Atualmente, já faz o planejamento para a iluminação festiva para este período. Os associados passaram a dispor de convênios médicos e odontológicos.

O presidente da Acia, Leonardo Drummond de Araújo, explicou que com este cenário, tornou-se fundamental que o prédio passasse por um processo de revitalização. De forma a atender as demandas desta nova conjuntura, além de realizar as reformas necessárias em decorrência do tempo de uso.

O processo de obras durou dois anos e meio. Grande parte da infraestutura foi substituída como telhado, calhas, rufos, cabos e disjuntores e o padrão da Cemig. Aconteceu a instalação de novos cabos de rede para computadores, telefones e câmeras de segurança. Também houve adequação e modernização dos espaços e a fachada ganhou novo layout.

O Presidente Leonardo destacou a instalação da plataforma elevatória para pessoas com dificuldades de locomoção. Para ele, este é um enorme ganho na acessibilidade. 

O novo cabeamento nos abriu perspectivas diferenciadas. Passamos a ter a Internet Protocolo – IP e a telefonia via internet – VOIP. As câmaras nos proporcionam maior segurança. Tínhamos que acompanhar os avanços tecnológicos,” concluiu o presidente da Acia.

PARCEIROS