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SCPC/ACIA comemora 42 anos

05/11/2010 O SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito da ACIA, fundado em 9 de novembro de 1968 está comemorando o seu 42ª aniversário. Ao longo de todos estes anos o SCPC/ACIA trabalha sempre buscando uma constante evolução e a oferta de novas tecnologias para melhorar cada vez mais o seu atendimento. São oferecidos vários produtos para atender o mercado, desde uma simples informação de cheque até a mais complexa informação de pessoa jurídica. O SCPC/ACIA funciona como apoio ao comércio nas vendas a prazo, pois, ao realizar a consulta, verifica se o consumidor está na lista de inadimplentes. Através da parceira com a Renic, Rede Nacional de Informações Comerciais, o SCPC/ACIA possibilita observar se a pessoa que tem o nome consultado está registrada em qualquer parte do Brasil. A Renic é uma rede de informações formada por bases centralizadoras nacionais e possui a melhor e mais abrangente informação de crédito do país, oferecendo a todo o mercado maiores e melhores subsídios para aprovação de crédito. As consultas ao SCPC/ACIA cresceram no mês de outubro deste ano cerca 8% em relação ao mesmo período de 2009. Este aumento representa um crescimento no movimento do comércio e consequentemente nas vendas dos lojistas araxaenses. O Dia das Crianças superou mais uma vez as comemorações do Dia das Mães e novamente foi considerado como a segunda melhor data do ano em termos de vendas no comércio de Araxá, perdendo apenas para o Natal. A campanha desenvolvida pela ACIA ao lado do CDL - Dia das Crianças “Comprar em Araxá é Alegria e Diversão” - contribuiu de forma decisiva para este crescimento. O SCPC/ACIA registrou ainda um crescimento nas consultas também no acumulado do ano. Durante os dez primeiros meses de 2010 houve um aumento de cerca de 15% na comparação com o mesmo período do ano passado. Há também o atendimento direto aos consumidores realizado no balcão de atendimento do SCPC/ACIA que funciona na sede da Associação Comercial e Industrial de Araxá na av. Getúlio Vargas, 365, Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. A responsável pelo atendimento, Nélia Trindade Gregori, explica que o cidadão, devidamente identificado, pode obter informações referentes à sua situação cadastral junto ao Serviço Central de Proteção ao Crédito. “As pessoas nós procuram para saber que estão ou não registradas no SCPC e em caso de resposta positiva procuram regularizar a situação.”

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