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SCPC ACIA serviço de qualidade em prol do comércio de Araxá

13/03/2012 A Associação Comercial e Industrial de Araxá - ACIA disponibiliza para os comerciantes o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Trata-se de um serviço de informações de crédito, que utiliza um banco de dados de pessoas físicas ou jurídicas para fins de decisão sobre crédito na hora de efetuar uma venda a prazo. A ACIA possui um departamento de proteção ao crédito, que atende tanto ao público como aos empresários de Araxá com informações de créditos com o objetivo de verificar a situação de cada cliente físico ou jurídico e a sua condição na hora da negociação, ou seja, se o mesmo possui ou não algum débito em atraso. Através do atendimento no balcão ACIA o consumidor também pode consultar a sua situação atual junto ao SCPC com o intuito de regularizá-la caso haja alguma pendência. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Araxá, Marcio Farid, afirma que o Serviço Central de Proteção ao Crédito da ACIA foi criado em 09 de novembro de 1968 estando hoje com 44 anos de existência. “Ao longo de todo este tempo temos acompanhado sua evolução através da tecnologia, para atendermos cada vez melhor os nossos associados com mais eficiência e segurança. O SCPC ACIA representa evolução com credibilidade e tradição”, diz Farid. O consultor do SCPC ACIA, Ricardo Lacerda, explica que atualmente o SCPC ACIA integra a Rede Verde Amarela que contempla mais de 150 milhões de informações e a participação maciça das grandes redes de varejo do país, de todo o sistema financeiro nacional e milhares de empresas filiadas a mais de 3 mil entidades de classes que a integram. “Somente em Araxá são mais de 800 pontos de venda que alimentam exclusivamente este banco de dados, que conta com aproximadamente 30 mil registros dos consumidores locais”, revela Ricardo. “O SCPC ACIA possui exclusivamente a melhor e mais abrangente informação de crédito do país, oferecendo a todo o mercado maiores e melhores subsídios para aprovação de crédito. Somado a tudo isto uma tecnologia de ponta”, afirma Marcio Farid. O Serviço Central de Proteção ao Crédito disponibiliza informações online’s com dados de cheques devolvidos, protestos em cartórios, restrições financeiras de diversas naturezas e informa as negativações efetuadas no comercio de Araxá e em todas as cidades do Brasil. Ricardo Lacerda alerta empresários e comerciantes sobre a importância de terem vínculos com um serviço que tradicionalmente oferece informações confiáveis como é o caso do SCPC ACIA. “Empresas do setor privado no segmento de consultas de crédito têm visitado esporadicamente nossos associados ofertando seus serviços e infelizmente disseminando informações falsas sobre suas consultas, de que agora possuem as informações do SCPC. A verdade é que a base de dados do SCPC de Araxá é fornecida exclusivamente pela ACIA, não sendo repassada a nenhuma outra empresa”, esclarece o consultor. O presidente da ACIA, Marcio Farid, reforça que informação de qualidade, em tempo real e exclusividade dos registros de SCPC de Araxá somente estão disponíveis na Associação Comercial e Industrial de Araxá. “A ACIA sempre pautada na premissa da excelência dos serviços prestados, na ética e na defesa dos interesses de seus associados, vem alertar a todos sobre a ação desleal destas empresas. Jamais contrate estes serviços sem uma prévia consulta ao SCPC ACIA”, conclui Farid. “Quando o empresário fecha contrato com outras empresas de consulta de crédito, além de ter que pagar uma taxa de adesão, ainda fica preso a clausulas de rescisão com pesadas multas. Na ACIA não usamos destes subterfúgios, pois sabemos da qualidade dos nossos serviços sedimentados nos 44 anos de sua consolidação”, acrescenta Lacerda. A ACIA está localizada na avenida Getúlio Vargas, 365, Centro, onde funciona o sua sede própria. Em caso de dúvidas ligue para o (34) 3669-1331 e fale com Nélia Trindade. Agende uma visita para maiores esclarecimentos através do e’mail: renic@aciaraxa.com.br. DADOS SOBRE INADIMPLÊNCIA O número de registros efetuados nos dois primeiros meses de 2012 aumentou em cerca de 10% em relação ao mesmo período de 2011. O número de registros efetuados nos dois primeiros meses de 2012 caiu em 60% em relação aos meses de novembro e dezembro de 2011. O Balcão de Informações do SCPC/ACIA atende em média cerca de 700 pessoas por mês. Os clientes são informados se estão ou não registrados no Serviço de Proteção ao Crédito, este é o primeiro passo para a recuperação do crédito. Eles são orientados a negociarem seus débitos diretamente com os lojistas.

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