Notícias

Vale Fertilizantes tem novo Gerente Industrial em Araxá

21/08/2014

O Complexo Mineroquímico da Vale Fertilizantes em Araxá passou por uma alteração na estrutura da sua Gerência Industrial. O engenheiro de Minas Reginaldo Medeiros assumiu a função de Gerente Industrial, enquanto Roberto Liporaci passou a Gerente Geral de Desenvolvimento de Processos Minerais.

 

Roberto Liporaci participou da reunião de diretoria da ACIA para apresentar Reginaldo Medeiros ao presidente Marcio Farid e aos demais diretores da Associação Comercial e Industrial de Araxá.

O novo Gerente Industrial da Vale Fertilizantes de Araxá já atuou em outras unidades da empresa e foi Gerente Industrial da Vale em Catalão/GO por dois anos. Segundo ele, é importante manter uma aproximação entre a empresa e a comunidade trabalhando com uma produção sustentável sempre com a preocupação de preservar o meio ambiente.

 

“A Vale Fertilizantes deverá fechar este ano de 2014 com investimentos da ordem de R$ 100 milhões na unidade de Araxá. Estamos trabalhando na abertura de novas minas e também de novas barragens. Atualmente a empresa conta com um total de 2,5 mil trabalhadores sendo 1 mil funcionários próprios e o restante terceirizados”, informa Reginaldo Medeiros.

 

O gerente confirma a informação de que a Vale Fertilizantes está absorvendo as atividades que eram terceirizadas para a empresa Fagundes na unidade de Araxá através de um acordo judicial de primarização. A atividade de movimentação de Mina deixará de ser terceirizada para a Fagundes e passará a ser realizada por empregados da própria Vale Fertilizantes.

 

Os funcionários da Fagundes serão transferidos para a Vale Fertilizantes. “A Vale entende que a mineração é uma atividade fim da empresa e por isso decidiu por reassumir este serviço. A mão-de-obra da Fagundes será toda aproveitada e os funcionários passaram para a Vale Fertilizantes no próximo mês de janeiro. Um processo de migração para a Vale está em andamento com a criação de uma nova empresa que posteriormente será incorporada pela Vale”, explica Reginaldo Medeiros.

 

Este processo de primarização está acontecendo inicialmente apenas em Araxá mais deverá ser ampliado para outras unidades de fertilizantes da Vale como em Tapira, Catalão, Patos de Minas e Cajati. A Fagundes conta atualmente com 1,1 mil funcionários somente em Araxá e mais cerca de 800 empregados na unidade de Tapira.

PARCEIROS