Notícias

Vila do Artesanato no Barreiro

03/03/2017

A Associação Comercial e Industrial de Araxá (ACIA) recebeu lideranças políticas e empresariais para tratar sobre o projeto de implantação da Vila do Artesanato no Complexo do Barreiro. O deputado estadual Bosco; representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), o secretário municipal Geraldo Lima Júnior, o diretor da Codemig em Araxá, Élcio Barreto, e diretores da ACIA estiveram presentes na reunião realizada nesta quinta-feira (2). Durante o encontro foi ratificado junto a Associação o compromisso do Governo do Estado de viabilizar, ainda este ano o projeto em Araxá.

Dentro do plano apresentado pela Codemig, a Vila do Artesanato vai atender artesãos da cidade e região. Além disso, o projeto também deverá contemplar um palco para apresentações artísticas, espaço gastronômico e centro de informações turísticas. 

O presidente da ACIA, Emilio Neumann recebeu os convidados e ressaltou a parceria com o Governo do Estado. Além de aproveitar a oportunidade para destacar o objetivo da Associação. “Nosso foco é o empresário, e o artesanato faz parte disso, é muito importante para todos que o turista seja bem tratado em nossa cidade. Foi de suma importância a presença da Codemig na reunião, tivemos a oportunidade de alinhar a viabilização da Vila e organizar o entorno do Grande Hotel. Como é de interesse do empresariado de Araxá que se faça isso bem feito, nós nomeamos dois diretores para acompanhar o processo que deve ser construído a várias mãos”, avaliou.

Durante a reunião a Diretora de Fomento à Indústria Criativa da Codemig, Fernanda Medeiros Azevedo Machado, reforçou o empenho do Governo em viabilizar o projeto. “Foi uma reunião muito proveitosa, é sempre muito bom poder contar com o apoio da Associação, que é um braço importante do município, e será um parceiro estratégico para implantarmos o quanto antes esse projeto”, afirmou.

De acordo com o Deputado Bosco a reunião é mais um marco sobre a reaproximação da Codemig com a população de Araxá. “A implantação da Vila é um desejo antigo, principalmente para oferecer melhores condições às pessoas que atuam nessa área. Também será um ponto de apoio e uma opção a mais para nossos turistas. O papel da ACIA é muito interessante, pois a Associação tem pessoas que conhecem muito bem a questão do turismo na região e vão contribuir muito para a elaboração e gestão do projeto”, ressaltou.

Segundo Neumann outro encontro será realizado nos próximos dias para definir as diretrizes do processo. “Dentro de poucos dias será marcada uma nova reunião para conhecermos um anteprojeto, a partir daí vamos discutir até chegarmos ao momento certo de execução. Após isso iremos comemorar mais esse grande empreendimento para Araxá”, concluiu o presidente.

PARCEIROS